sábado, 7 de janeiro de 2017

Abacaxi

Ele é ação, atividade contínua e recorrente. Gasta energia e consome energia. Trabalha, sente fome,  mexe muito as mãos no trabalho e depois quebra nozes. Estica o dia inteiro, fazendo idéias vingarem materialmente, quando sente sono sente culpa, não relaxa. As palavras são concatenados raciocínios, as conversas permeiam o fato da palavra como ponto de partida porém um aspecto autoritário rechaça o que foge a sua pauta, chegando a lugar nenhum de especificidade, simetria e cerco determinado por seu escopo. Uma intenção generosa vem a ser o pandemônio. Negar o que foi dito por ele é a maior agressão, costurar a regra é experimental, enfrentar é o delírio. É muito cálcio, muito tutano, envergadura para fazer engolir barbaridades se quer ser levado a sério.
Parece ser o último da fila, o obsoleto, vencido, ultrapassado mas entre a atividade das idéias materializadas e o raciocínio concatenado, ele humilha, grosseiramente, bruto e rude defendendo a educação, a cultura e a cortesia.  
O seu fôlego aguenta uma extensão de frases construídas, é muita saliva gasta para acachapar em cuidado. Nenhuma virtude ou correção tem alívio, escolho o silêncio. Uma conversa tem força de promessa, compromisso é religião. Heresia é pular o passo-a-passo do sonho,  brincadeira está num tempo pretérito.
Há um tiro que atravessa meu coração, há um ácido que me deforma, há um amargo licor depois da refeição, há uma saúde corrosiva, há uma sátira designada.
O doce está lá, seja num aquoso olhar que nem se olha ou na metáfora, eu caçula como a parte inferior do abacaxi, a mais docinha.

Resolvi que sou um problema e os outros que resolvam. Assim, chata.
Já adivinho seu julgamento, pode olhar, tentar enquadrar, por na linha. Jamais farei charme de contrariar, faço na convenção. Sou de fora para ser de dentro. Sei mais de você do que de mim. Respeitar os limites encarcera uma criança. É o tempo de tudo que aconteceu estar previsto na máscara curva arqueada para cima ou para baixo. Não quero nada de ruim, nem de errado, um dragão; inexistente.
Sonhos e pesadelos, um cachorro do Tibet que pula durante a meditação é atropelado quando equilibra as energias da casa. Não machuca mas assusta.
Movimentos, circulação, timer no ar condicionado.

Deixar o verão para mais tarde...considerar se é cedo ou tarde.
Você se opõe, você contesta é ato de contradição. Por incoerência, atos sucessivos ditos. 

Nenhum comentário: